BYD anuncia vendas do Tan EV, com condição especial de fábrica, por R$ 487.590,00

Lote inicial do primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico do país será entregue com carregador portátil Wallbox, sem custos adicionais.

Após superar todas as expectativas iniciais de lançamento, com mais de 500 cadastros de intenção de compra, o SUV BYD Tan EV começa a ser comercializado no Brasil. E a principal novidade é o seu preço, anunciado hoje: o modelo terá condição especial de fábrica e será comercializado por
R$ 487.590,00
.

De hoje, até o dia 8 de abril, o Tan EV estará em exposição no Shopping JK, localizado na capital paulistana. O atendimento e as vendas no local serão realizados pelo grupo Eurobike, que inaugura em São Paulo, na segunda quinzena de março, a primeira concessionária da marca no Brasil.

Será o momento de o consumidor conhecer todos os detalhes do modelo. Além disso, haverá a possibilidade de realizar test-drive com o veículo no primeiro subsolo do centro de compras. Como diferencial, a BYD entregará neste primeiro lote um carregador Wallbox de 7,2 KWh para quem comprar o Tan EV. Trata-se de uma maneira de oferecer ainda mais comodidade ao cliente.

“Consideramos que o principal ponto de recarga para o cliente é a sua própria casa, na sua garagem. Por isso, vamos entregar o modelo TAN EV com um carregador Wallbox totalmente gratuito”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas e pós-vendas da BYD Brasil.

Segundo Antunes, a BYD pretende também ampliar sua rede de concessionárias com representantes nas 45 principais cidades brasileiras, até o final deste ano.

 

Tecnologia de ponta

O BYD TAN EV dispõe de uma série de atributos, como seus dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro). Isso proporciona potência combinada de 517 CV e torque máximo conjunto de
680 N.m. Desta forma, o Tan pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

Além disso, há outros fatores que caíram no gosto do público em um curto espaço de tempo. A BYD introduziu a inovadora ‘Blade Battery’ – células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 ampères – e conseguiu redefinir os padrões de segurança para toda a indústria.

O BYD Tan EV terá cinco anos de garantia (ou 500.000 km) para o veículo, além de oito anos de garantia sem limite de quilometragem para a bateria.


BYD no mundo: quase 93 mil unidades vendidas em janeiro deste ano

O primeiro mês de 2022 registrou um excelente resultado da BYD no mundo. A marca contabilizou 92.926 “veículos de passageiros de energia limpa” (elétricos, híbridos e de célula de combustível) comercializados somente em janeiro. O número representou aumento de 367% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Isso é reflexo de um ótimo momento vivido pelo setor e, também, pela BYD. Para se ter ideia, a empresa havia alcançado recorde anual vendas ao contabilizar quase 600 mil unidades em 2021.

Do total vendido em janeiro deste ano, 46.386 eram elétricos puros, o que significa aumento de 221% em relação ao ano anterior. Já os híbridos plug-in da BYD dispararam 761% em comparação a janeiro de 2021. Foram vendidas 46.540 unidades dessa categoria. Enquanto isso, os veículos movidos a célula de combustível representaram 2.254 unidades comercializadas no primeiro mês do ano.

Rolar para cima