Ônibus escolar elétrico a bateria Type A

BYD apresenta seu ônibus escolar elétrico em Los Angeles, Califórnia.

A BYD apresentou na semana passada o seu veículo elétrico a bateria Type A, um ônibus escolar de emissão zero que combina design, desempenho e segurança em um pacote construído para atender às necessidades dos estudantes e administradores.

Ônibus escolar elétrico a bateria Type A
Ônibus escolar elétrico a bateria Type A

O BYD Type A oferece tecnologia inovadora vehicle-to-grid, permitindo que o veículo sirva como um recurso de armazenamento de energia quando não estiver transportando estudantes. O Type A Pode acomodar até 30 passageiros e pode ser equipado com uma plataforma elevatória ADA capaz de levantar 362 Quilos. O ônibus tem autonomiade até 225 Km com uma única carga.

“Esta é uma solução oportuna. O ônibus escolar elétrico a bateria Type A da BYD é projetado para estar nos distritos escolares 24 horas por dia, tanto como veículo quanto como recurso de armazenamento de energia” disse Stella Li, Presidente da BYD North America. “A combinação de características de segurança de primeira linha da BYD, design inovador e desempenho confiável faz desta uma solução prática e altamente acessível de emissão zero”.

Segurança

A BYD fez da segurança a prioridade máxima em seu projeto de ônibus escolar. As características do padrão de segurança incluem uma carroceria produzida com aço de alta resistência, controle eletrônico de estabilidade para auxiliar no manuseio e um sistema de frenagem eletrônico que garante uma distribuição mais uniforme da força de frenagem.

No coração do BYD Type A está sua bateria de fosfato de ferro lítio, a mais segura e confiável da indústria de veículos elétricos.

Além disso, a BYD acrescenta uma solução adicional de proteção com sua Predictive Stop Arm™, que monitora o tráfego e notifica os estudantes para saírem do ônibus quando é seguro atravessar.

Com opções de comprimento de 8,13 metros, 7,46 metros e 6,97 metros, o ônibus escolar BYD Type A é perfeito para rotas com menos alunos e para o transporte de pessoas com deficiências.

Os ônibus BYD podem ser equipados com cintos de segurança HSM de três pontos, assentos integrados para crianças, e sistemas de retenção portáteis. As poltronas não são projetadas apenas para manter as crianças mais seguras, mas têm os benefícios de melhorar o comportamento, reduzir o bullying, e minimizar a distração do motorista.

Conforto do Motorista

Sendo o motorista o primeiro elemento de segurança, a BYD se baseou na experiência de milhares de operadores de ônibus para aumentar o conforto e a ergonomia no projeto do cockpit do motorista. A área do motorista apresenta bancos confortáveis, volante de 16,5 polegadas e coluna de direção telescópica, alto nível de visibilidade e interruptores de controle de fácil acesso. O motorista também pode controlar o ar condicionado sobre o cockpit, além de controlar o sistema para passageiros.

Nossa tecnologia:

“Assim como nosso ônibus Tipo D introduzido no ano passado, nossa capacidade de carga bidirecional do ônibus Type A é uma inovação”, disse Samuel Kang, Chefe de Soluções de Tecnologia da BYD. “Os ônibus escolares podem ser carregados durante a noite quando a demanda de energia é baixa, e a energia limpa pode alimentar a sala de aula durante o horário escolar quando o ônibus está estacionado, mantendo as salas de aula bem iluminadas e os alunos e professores conectados”.

A BYD oferece dois tipos de soluções de carregamento para atender a diferentes necessidades. A solução de carga DC150 kw está disponível com alta potência de carga e eficiência. A BYD também oferece carga AC monofásica de 19,2 kw.

A tecnologia inovadora de veículos a bateria da BYD pode reduzir os custos de combustível em até 60% em comparação com os veículos a diesel. Com menos peças móveis e menos vibrações, os custos de manutenção podem ser reduzidos em até 60%.

Rolar para cima