Estande da BYD na Cargo Truck & Van Expo 2021 em Atenas, na Grécia

BYD apresenta seus caminhões e furgões 100% elétricos na na Cargo Truck & Van Expo 2021, na Grécia

A BYD expôs seus caminhões e furgões 100% elétricos pela primeira vez na Cargo Truck & Van Expo 2021, em Atenas, Grécia.

A BYD apresentou algumas de suas últimas inovações na Cargo Truck & Van Expo 2021, que aconteceu de 02 a 04 de outubro em Atenas, em parceria com a concessionária grega, Petros Petropoulos. Esta foi a primeira vez que a BYD exibe o seu caminhão e furgão elétricos a clientes na Grécia.

Estande da BYD na Cargo Truck & Van Expo 2021 em Atenas, na Grécia
Estande da BYD na Cargo Truck & Van Expo 2021 em Atenas, na Grécia

Neste evento estabelecido no calendário logístico europeu, a BYD fez sua estréia com dois de seus populares veículos 100% elétricos para transporte comercial com emissões zero. “Levando um futuro melhor” é a mensagem central que foi promovida na exposição, demonstrando o compromisso da BYD com um transporte limpo, seguro e silencioso.

Com 26 anos de experiência em pesquisa, desenvolvimento e produção de baterias, a BYD é especialista em tecnologia e operações de veículos elétricos. A BYD fornece mais soluções ‘puramente elétricas’ do que qualquer outro fabricante de veículos elétricos no mundo e é um fornecedor líder de ônibus elétricos em toda a Europa. A BYD está presente em mais de 300 cidades em 50 países. Dois mil ônibus elétricos implantados na Europa, percorreram coletivamente mais de 135 milhões de quilômetros, o que equivale a uma redução de 145.000 toneladas de CO2 na atmosfera.

O caminhão BYD ETM6 e o Furgão BYD ETP3 na Cargo Truck & Van Expo na Grécia
O caminhão BYD ETM6 e o Furgão BYD ETP3 na Cargo Truck & Van Expo na Grécia

A BYD é a primeira e única fabricante automotiva a produzir seu próprio sistema de transmissão de energia, bateria, motores e sistema de controle de motores, como parte de uma tecnologia integrada que aumenta a confiabilidade e a facilidade de uso. A linha de caminhões e furgões elétricos da BYD tem o benefício adicional do baixo custo total de propriedade (CTP) comparado com os caminhões tradicionais, o que é uma consideração importante para os operadores de transporte que buscam aumentar sua eficiência.

O novo revendedor da BYD para veículos comerciais elétricos, a Petros Petropoulos, nome associado à indústria automotiva há 99 anos, está representando ativamente a marca BYD no evento. A parceria sustenta o compromisso da BYD de expandir o transporte sustentável sem emissões na Grécia.

Caminhão elétrico ETM6 – oferece a mais longa autonomia de sua categoria no mercado

O versátil BYD ETM6 é ideal para diferentes aplicações, tornando-o uma nova solução de energia prática e viável para uma variedade de exigências do transporte comercial. Ele é especialmente adequado para empresas de armazenagem e logística que operam em cidades ou outras áreas urbanas movimentadas, seja transportando cargas em viagens curtas ou longas. O caminhão foi projetado por Wolfgang Egger, designer de veículos de renome mundial.

Caminhão 100% elétrico BYD ETM6
Caminhão 100% elétrico BYD ETM6

Livre de emissões, o BYD ETM6 também é silencioso, permitindo uma distribuição noturna discreta em áreas urbanas. Ele oferece a maior autonomia de sua categoria do mercado, até 200 km com carga completa, e pode ser carregado rapidamente em apenas uma hora usando um carregador CCS2 de 120kW com porta CCS2.

A experiência do motorista tem sido considerada em detalhes. Uma cabine espaçosa, equipada com dois assentos ergonomicamente projetados, com apoios de braço, proporciona muito conforto ao motorista. O BYD ETM6 tem um painel de instrumentos moderno, bem como uma tela de 10,1 polegadas com LEDs sensíveis ao toque. Outras características incluem um volante multifuncional, direção assistida elétrica, alavanca de impulso para ligar, freio elétrico de estacionamento e botão de mudança de marcha. Combinadas, estas caracterísicas proporcionam uma solução prática e eficiente aos motoristas.

A segurança é uma parte fundamental do projeto. O BYD ETM6 vem com um Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS) que inclui Aviso de Partida da Pista, Aviso de Colisão Frontal, Visão Omni-direcional (360 graus) e Controle de Cruzamento Adaptativo.

Furgão elétrico BYD ETP3 – Compacto, porém espaçoso

A BYD também exibe o furgão BYD ETP3, projetado para facilitar a manobrabilidade em ambientes de distribuição urbana. O ágil BYD ETP3 é o menor modelo da coleção eTruck da BYD. Embora seja compacto, não compromete o espaço de armazenamento, com uma generosa capacidade de carga de 780 kg. O furgão com painel eletrônico proporciona muitos benefícios para tornar a distribuição urbana mais prática e eficiente e, ao mesmo tempo, oferece altos níveis de conforto e desempenho. Possui uma longa autonomia com carga rápida, para uma ótima produtividade.

O furgão 100% elétrico BYD ETP3 é alimentado por uma combinação da bateria BYD de longa duração de 44,9kWh e um motor elétrico de 35kW nominal. O trem de força oferece uma potência máxima de 100kW e 180Nm de torque, com uma velocidade máxima de 100 km/h. O BYD ETP3 tem autonomia de 275 km (Cidade) ou 233 km (Combinado) e pode ser carregado de 20% a 100% em apenas 30 minutos com uma unidade de carga de 50kW DC. Isto torna a recarga um processo rápido e eficiente.

O carregamento das cargas é feito através de duas portas deslizantes na lateral, ou da tradicional porta traseira. Um piso antiderrapante e resistente ao desgaste, juntamente com protetores laterais, ajuda a proteger a carga enquanto em trânsito.

Furgão elétrico BYD ETP3
Furgão elétrico BYD ETP3

Mahmut Mobassit, Diretor de caminhões elétricos da BYD Europa, diz: “Estamos entusiasmados por fazer nossa primeira aparição na Cargo Truck & Van Expo e ter a oportunidade de mostrar nossas inovações em transporte comercial 100% elétrico para o mercado grego. Através da tecnologia de bateria pioneira e comprovada da BYD e da experiência na fabricação de veículos, agora oferecemos às transportadoras na Grécia uma gama de novas soluções de energia com emissões zero, que são práticas e favoráveis ao meio ambiente”.

Além disso, Petros Plakakis, Gerente de Unidade de Negócios da Petros Petropoulos diz: “Estamos extremamente orgulhosos de representar a BYD na Grécia. A BYD é o fabricante líder mundial de veículos elétricos, e isto nos dá grande confiança nos produtos inovadores que agora podemos fornecer ao mercado comercial grego. De nossa sede em Atenas e de nossa rede em todo o país, temos o prazer de oferecer um serviço abrangente de vendas e pós-venda para clientes”.

A BYD, em parceria com a Petro Petropoulos, está agora perfeitamente preparada para oferecer veículos comerciais elétricos de última geração a clientes em toda a Grécia, com pedidos já sendo atendidos para entrega no início de 2022.

Rolar para cima