Os 10 ônibus elétricos BYD ADL Enviro400EV em operação na COP26 (Fonte: Alexander Dennis Limited / Keith McGillivray).

BYD assina acordos globais para acelerar a transição para veículos de zero emissão na COP26

A BYD se destaca na COP26, participando de vários eventos e fornecendo ônibus elétricos BYD ADL para o serviço oficial de transporte na conferência.

A BYD, fabricante líder mundial de veículos elétricos, teve uma presença de alto nível na COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática em Glasgow, Escócia.

Os 10 ônibus elétricos BYD ADL Enviro400EV em operação na COP26 (Fonte: Alexander Dennis Limited / Keith McGillivray).
Os 10 ônibus elétricos BYD ADL Enviro400EV em operação na COP26
(Fonte: Alexander Dennis Limited / Keith McGillivray).

Os ônibus elétricos BYD ADL com emissões zero operaram como parte do serviço oficial de transporte de membros e líderes mundiais. O apoio à COP26 foi além disso, com a BYD participando de muitas outras formas.

A BYD assina importantes acordos globais para acelerar a transição para veículos de zero emissão

Por meio do envolvimento proativo em uma série de sessões da conferência e eventos relacionados, a BYD assinou três importantes acordos globais na COP26, apelando à cooperação mundial para acelerar a adoção de veículos com emissão zero em todas as categorias.

Estes acordos incluem a assinatura de dois diferentes Memorandos Globais de Entendimento (MOU); o primeiro se aplica às vendas globais de novos automóveis e furgões 100% elétricos que não emitem poluentes, sendo 2040 a data alvo nos principais mercados.

O segundo MOU se aplica às vendas de veículos médios e pesados, com o mesmo objetivo global de emissões zero até 2040; uma meta já alcançada pela BYD desde 2015, quando lançou pela primeira vez seus caminhões 100% elétricos nestas categorias de tamanho. Esta proposta tem uma meta intermediária de atingir 30% de vendas de veículos com emissão zero até 2030 como um marco para a meta final.

Isbrand Ho, Diretor Geral da BYD Europe, no evento COP26 "Sem isso, nada se move".
Isbrand Ho, Diretor Geral da BYD Europe, no evento COP26 “Sem isso, nada se move”.

O terceiro acordo assinado pela BYD é um “Call to Action” global liderado pela Transportation Decarbonisation Alliance no que diz respeito à infraestrutura de carregamento de veículos elétricos. Este acordo incita os países em todo o mundo a investirem e atualizarem urgentemente o apoio à infraestrutura de carregamento, que é fundamental para alcançar as metas de emissão zero para todas as formas de transporte elétrico.

A BYD compartilha sua experiência em tecnologia de emissões zero nos painéis de discussão da COP26.

O Diretor Geral da BYD Europe, Isbrand Ho, foi uma figura relevante na COP26, representando a BYD como palestrante principal em painéis e seminários. Ele teve o prazer de compartilhar a experiência da BYD em soluções de emissão zero para a eletromobilidade, oferecendo pontos de vista e comentários em uma variedade de grupos de discussão.

Palestrantes do painel sobre inovação no seminário 'Rota Zero' organizado pelo Climate Group.
Palestrantes do painel sobre inovação no seminário ‘Rota Zero’ organizado pelo Climate Group.

Isbrand Ho também participou do painel sobre a inovação em Ônibus, como palestrante convidado, para discutir soluções de transporte público no seminário ‘Rota Zero’ organizado pelo Climate Group, durante o Dia de Inovação da COP26. O evento Rota Zero concentrou-se no tema ‘Impulsionando a inovação em veículos com emissões zero’. Isbrand Ho juntou-se a funcionários governamentais, líderes empresariais e especialistas em sustentabilidade de todo o mundo para discutir a inovação em muitas esferas do transporte.

O seminário co-organizado pela Transport Decarbonisation Alliance e pelo World Business Council for Sustainable Development, ”Sem isso, nada se move”, abordou a importância de acelerar a infra-estrutura de tarifação. Isbrand Ho compartilhou a experiência da BYD nas discussões desse painel. Foi neste evento, em 10 de novembro, que a BYD aderiu ao ‘Call to Action’ para unir-se a outras empresas mundialmente e encorajar países em todo o mundo a impulsionar seus planos de infraestrutura, para estabelecer um roteiro de investimento na criação de uma rede abrangente para a carga de veículos elétricos.

Ônibus elétricos BYD ADL em ação na COP26

Após o final da COP26 em Glasgow, a BYD continua refletindo sobre seu envolvimento e o progresso feito em um evento global tão importante para a mudança climática.

Um dos 22 ônibus BYD ADL Enviro200EV em Glasgow, prestando serviço de transporte de membros da COP26. (Fonte: Alexander Dennis Limited / Keith McGillivray)
Um dos 22 ônibus BYD ADL Enviro200EV em Glasgow, prestando serviço de transporte de membros da COP26. (Fonte: Alexander Dennis Limited / Keith McGillivray)

Os veículos BYD ADL tiveram muitos destaques, desde a fabricação até a COP26: Um ônibus elétrico de dois andares BYD ADL Enviro400EV foi usado para a importante viagem de Londres a Glasgow ‘Caminho para Renováveis’; no evento VIP onde os líderes mundiais desfrutaram da ‘verdadeira experiência 100% elétrica’ quando viajaram a bordo de 10 ônibus elétricos de dois andares BYD ADL. Houve também o serviço oficial de ônibus para membros da COP26, que envolveu 22 ônibus BYD ADL Enviro200EV operando diariamente na conferência.

BYD em busca de seu sonho para eletromobilidade

A jornada da BYD para zerar as emissões continua após a COP26, pois se baseia em seu sonho sustentável e sua missão de liderar o caminho em inovações tecnológicas para uma vida melhor. O compromisso da BYD com suas metas de zero emissões de carbono é evidente. Ao lançar o programa Campus Industrial com emissão zero, a BYD se tornou a primeira empresa na China a receber o Certificado de Declaração de Compromisso com a Neutralidade de Carbono da SGS.

Os dados globais da BYD revelam que as vendas de seus veículos elétricos em todo o mundo equivalem a uma redução de mais de 8 milhões de toneladas de CO2. Isso equivale ao plantio de 670 milhões de árvores.

Através do desenvolvimento sustentável e tecnologia pioneira, a BYD está comprometida em atingir suas metas de carbono zero, fornecendo soluções completas para o transporte, ajudando a acelerar e facilitar a transição para a eletrificação em escala global.

A BYD abraça plenamente este sentimento e se compromete a dar sua contribuição para acelerar a eletrificação global e esfriar a terra em 1 ℃, para impulsionar um mundo mais sustentável.

Rolar para cima