BYD Brasil anuncia Grupo DVA como parceiro da marca e inaugurará cinco concessionárias em Santa Catarina

Cidades de Florianópolis, Camboriú, Joinville, Blumenau e Chapecó terão unidades ainda em 2022

A BYD anuncia sua chegada ao estado de Santa Catarina. A empresa nomeou o tradicional grupo DVA Veículos como novo parceiro da marca e já confirmou a inauguração de cinco concessionárias ainda este ano nas cidades de Florianópolis, Camboriú, Joinville, Blumenau e Chapecó.

Fundado em 1972, o grupo DVA possui forte atuação no mercado automotivo do estado catarinense, sendo representante de diversas marcas globais voltadas ao segmento premium.

O TAN EV pode ser recarregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos em carregador rápido

“Estamos muitos felizes em estar ao lado de uma marca tão expressiva para o setor de veículos elétricos como a BYD. Temos a certeza de que esse é apenas o primeiro passo de uma parceria que rendará grandes resultados”, diz Paulo Toniolo Jr., diretor do grupo DVA.

Com a nomeação do Grupo DVA, a BYD Brasil se aproxima da meta de abrir 45 concessionárias nas principais localidades brasileiras ainda em 2022. Até o momento, já são mais de 20 cidades confirmadas pela empresa.

“Nossa rede de concessionárias está ficando cada vez mais forte. A confirmação da parceria com o Grupo DVA Veículos vai fortalecer ainda mais nossa estratégia de estar próximos ao nosso consumidor”, destaca Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD do Brasil

Ampliação da rede

Até o momento, a empresa já fez importantes anúncios em sua estratégia de consolidar a marca nas principais cidades brasileiras. A Eurobike foi nomeada como a primeira concessionária e já foi inaugurada na capital paulista. Como uma das primeiras ações, a empresa comercializou o BYD Tan EV no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista, até o 8 de abril, onde clientes puderam conhecer o modelo e fazer test-drive exclusivo.

A Servopa foi nomeada representante da marca em Curitiba, e a inauguração da concessionária está prevista para junho. O grupo informou também que mais duas novas lojas serão inauguradas no estado paranaense: em Londrina e Maringá.

Porto Alegre (RS) também foi anunciada como sede da concessionária da BYD Brasil, com o grupo IESA, que foi nomeado ainda para as cidades gaúchas de Caxias do Sul e Passo Fundo.

O grupo Águia Branca foi confirmado como representante da marca nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A projeção é inaugurar cinco unidades ainda este ano: em Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora (MG), além das cidades de Vitória e Vila Velha (ES).

A BYD Brasil também confirmou presença no Nordeste ao anunciar, o grupo GNC como represente na Bahia. A unidade em Salvador (BA) será inaugurada ainda neste primeiro semestre. Já o Grupo Parvi foi anunciado como parceiro da BYD nos estados de Pernambuco e Amazonas. Até o final de 2022, serão inauguradas concessionárias no Recife e em Manaus.

Para completar, o grupo Dahruj será responsável pela abertura de outras três concessionárias no estado de São Paulo: Campinas e Jundiaí, ambas localizadas no interior, além de uma loja na Zona Oeste da capital paulista.

Consumidor: experiência completa

A BYD planeja oferecer uma experiência única para o consumidor em cada concessionária. Além de espaços de convivência e lazer, as lojas terão áreas diversificadas, como uma lanchonete completa, espaços de coworking, descanso e lazer. Trata-se de uma perfeita integração cliente/concessionária.

Além disso, todas as concessionárias contarão com áreas de vendas, pós-venda e peças, entre outros setores, e oferecerão uma solução completa para os compradores de veículos elétricos da marca. O cliente que adquirir, por exemplo, um BYD Tan EV também poderá encontrar os equipamentos necessários para geração de energia sustentável, como painéis fotovoltaicos, recarregadores e unidades de armazenamento de energia.

 

Rolar para cima