BYD Brasil celebra Dia Internacional da Mulher com uma série de ações

Test-drive com o novo TAN EV para colaboradoras e palestra sobre saúde mental fazem parte das atividades ao público feminino

Com quase a metade de presença feminina, de um total de quase 500 colaboradores, distribuída em diversas áreas e unidades em território nacional, a BYD Brasil promoveu uma série de ações para homenagear o Dia Internacional da Mulher. Entre as atividades, a marca programou para essa data um test-drive especial. Quase 50 colaboradoras mostraram desejo de conhecer na prática os inúmeros detalhes do BYD Tan EV, o recém-lançado
SUV de sete lugares 100% elétrico. No painel multimídia do primeiro veículo de passeio lançado pela empresa no país era possível ver a mensagem “Feliz Dia da Mulher”.

As ações especiais não param por aí. Como forma de incentivar o autocuidado e a autorresponsabilidade na vida profissional, a BYD preparou palestra sobre a saúde mental da mulher. O evento direcionado às colaboradoras vai abordar assuntos como a Síndrome de Burnout e quais estratégias de bem-estar podem ser aplicadas no dia a dia.

A BYD também preparou outra homenagem nesse momento tão especial. Produziu um cartão virtual para enviar mensagem à mulher a ser homenageada e um plano de fundo para aplicar em reuniões por meio da plataforma de videoconferências Zoom.

Stella Li, vice-presidente da BYD Global

“É motivo de muito orgulho trabalhar em uma empresa que oferece igualdade de oportunidade a todos os colaboradores. Como mulher, sabemos dos desafios do mundo corporativo e na BYD Brasil temos nosso maior exemplo de mulheres bem-sucedidas. Na minha área, por exemplo, sou gestora de 31 colaboradores, dos quais 28 mulheres e 3 homens”, explica, orgulhosa, Gabriela Masetto, gerente de Recursos Humanos e Jurídico da empresa.” Desejo um feliz dia para todas as mulheres, não só hoje, mas todos os dias”, completa a executiva.

A mulher tem papel essencial no fortalecimento da BYD em todo o mundo. Um exemplo da dimensão de sua importância: o cargo de vice-presidente da BYD global é ocupado por uma mulher, Stella Li, considerada uma das executivas mais respeitadas do setor automotivo.

Momento de expansão no Brasil

Além de ser o primeiro automóvel da marca comercializado no Brasil, o BYD
Tan EV é ponto de partida para a expansão da rede de concessionárias. Até o final de 2022, a meta é inaugurar 45 unidades nas principais cidades brasileiras. A Eurobike, tradicional grupo do segmento premium, foi nomeada como representante da primeira concessionária da marca e será inaugurada na capital de São Paulo.

Antes mesmo de iniciar suas atividades, a empresa já está comercializando o SUV 100% elétrico no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista, onde clientes podem conhecer o modelo e ainda fazer um test-drive exclusivo. Curitiba (grupo Servopa) e Porto Alegre (grupo IESA) também já foram confirmadas como locais de futuras concessionárias da marca. Até o final deste ano, outros veículos serão lançados pela BYD no país.

Rolar para cima