BYD celebra Dia Mundial do Meio Ambiente ampliando suas ações sustentáveis

Semana do Meio Ambiente

Empresa vai ao encontro do que a humanidade precisa: mudar a dependência humana de energias não renováveis para fontes de energia limpa

No momento em que todos celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente, a BYD continua ampliando seu compromisso de encontrar e oferecer soluções de energia renovável ao planeta. O exemplo mais recente ocorreu quando anunciou que não fabricará mais carros com motores exclusivamente a combustão. Desde abril deste ano, produz apenas modelos eletrificados.

A empresa está focada na criação de um ecossistema completo de energia e de transporte, desde a geração solar e armazenamento de energia até veículos elétricos e híbridos plug-in. Ou seja, aqueles não produzem emissões de CO2. Ou seja, traz soluções e cria alternativas para mudar a dependência humana de energias não renováveis para fontes de energia limpa.

E seu foco no setor automotivo vem surtindo resultado. Para se ter ideia, atualmente, o BYD Han é carro elétrico mais vendido da marca, com 170.000 unidades emplacadas globalmente nas versões 100% elétrica e híbrida em pouco mais de 1 ano no mercado. O modelo foi apresentado recentemente no mercado brasileiro.

A BYD é líder global em vendas de ônibus 100% elétricos. No Brasil, por exemplo, é pioneira na produção de ônibus 100% elétricos a bateria. Os modelos elétricos representam um grande instrumento para a redução de poluentes locais e de gases causadores do efeito estufa. Cada ônibus 100% elétricos BYD evita, em média, a emissão de 121 toneladas de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de 864 árvores por veículo.

Uma outra solução da BYD projetado para auxiliar na solução do congestionamento do tráfego urbano e da polução é o sistema de monotrilho suspenso SkyRail. Com um investimento de USD 1 bilhão, o modelo que será implantado na Bahia foi desenvolvido por uma equipe de P&D com mais de mil profissionais. O SkyRail traz custos mais baixos, menor período de construção e maior adaptabilidade do terreno quando comparado às tecnologias concorrentes, além de ser eficiente em termos energéticos, com emissão zero de poluentes e operação silenciosa.

Compromisso ambiental

A BYD investe no setor de logística com o desenvolvimento da tecnologia de furgões, caminhões, empilhadeiras, transpaleteiras e rebocadores 100% elétricos. Para ingressar neste mercado, a BYD estabeleceu três objetivos: utilizar baterias de longa duração, buscar economia de energia e proteger o meio ambiente.

O caso dos furgões é emblemático. O BYD eT3 não usa combustível, não polui e tem alta eficiência energética, com autonomia de 300 km com uma carga de até duas horas. Nesse mesmo sentido da sustentabilidade, a BYD começou a pesquisar e a desenvolver caminhões elétricos em 2012 e se tornou a primeira empresa do mundo a investir em P&D de caminhões elétricos.

Os caminhões 100% elétricos BYD são utilizados no Brasil para a aplicação na coleta e compactação de lixo. Cada caminhão BYD 100% elétrico evita, em média, a emissão de 133 toneladas de CO2 ao ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 949 árvores por veículo.

Energia fotovoltaica

As soluções de energia fotovoltaica da BYD são aplicadas em soluções de pequeno, médio e grande porte para segmentos residenciais, comerciais, industriais, rurais, investidores, concessionárias de energia, entre outros.

A BYD Energy do Brasil é a maior fabricante nacional de módulos fotovoltaicos. Seus modelos proporcionam independência energética e economia, sendo uma fonte de energia limpa e renovável. Eles são adequados para usinas centralizadas e/ou distribuídas nas mais diversas potências e dimensões.

“Estamos no Brasil desde 2015, sempre engajados em preservar o meio ambiente, com carros elétricos, ônibus, furgões e empilhadeiras elétricas, energia solar fotovoltaica e baterias. Para se ter ideia, as operações dos produtos BYD pelos seus clientes já deixaram de emitir mais de 11 milhões de  toneladas de CO2 por ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 896 milhões de árvores. É um caminho sem volta”, destaca Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD

Rolar para cima