BYD começa a comercializar máscaras faciais no Brasil

Após criar uma das maiores fábricas de máscaras do mundo, produtos chegam ao País. Parte das máscaras foi doada a parceiros da área de energia fotovoltaica.

A pandemia do Coronavírus, uma grande ameaça  à saúde e aos meios de subsistência globais, levou inúmeras pessoas a enfrentar enormes desafios e a adotar atos de coragem e compaixão. Neste momento decisivo, o Presidente Global da BYD, Wang Chuanfu, foi um dos primeiros líderes corporativos a atender à demanda impulsionada pelo vírus e  decidiu, ainda em janeiro, criar uma fábrica totalmente distinta de suas demais linhas de produção. Em duas semanas, a empresa iniciou a fabricação de máscaras faciais e gel esterelizante e ajudou a sociedade a reduzir a severa escassez de máscaras em meio à pandemia. Um mês depois, já se tornava uma das maiores fabricantes do produto no mundo. Agora, diante da expansão da COVID-19, a empresa decidiu comercializar os produtos também no Brasil.

A força-tarefa liderada por Wang Chuanfu, composta por diferentes divisões de negócios e mais de 3.000 engenheiros, foi responsável pela nova planta fabril e ainda pelo desafio de ampliar a sua capacidade de produção para atender à demanda, que crescia exponencialmente. Hoje, a fábrica está funcionando 24 horas por dia e é capaz de produzir 5 milhões de máscaras diariamente.

As máscaras BYD tem tripla camada de proteção, são de fácil respiração e possuem encaixe apropriado para garantir a proteção. O produto é feito com materiais ultra macios e de alta qualidade. Recentemente, a empresa enviou gratuitamente para empresas parceiras do mercado fotovoltaico, milhares de unidades. A medida foi uma forma de ajudar a segurança de todos os trabalhadores no ambiente de trabalho.

A iniciativa de Wang Chuanfu garantiu a sua inclusão na lista da revista Fortune dos 25 maiores líderes do mundo que têm se destacado como heróis no combate à pandemia da COVID – 19. Ajudar a humanidade nas mudanças por um mundo melhor é uma marca da BYD no mundo. A empresa tem como seu maior desafio combater as mudanças climáticas, com o Slogan Build Your Dreams (construa seus sonhos), e foi criada a partir do sonho de permitir que a China crescesse sem poluição, por meio de energia limpa.

“A pandemia do Coronavírus é um grande desafio para o mundo, que requer um esforço conjunto, assim como a questão climática, que demanda cooperação entre organizações multilaterais”, afirmou Adalberto Maluf, diretor de marketing da BYD no Brasil.

Rolar para cima