BYD HAN EV no Laos

BYD entrega seu primeiro HAN EV ao Gabinete do Primeiro Ministro da República Democrática Popular do Laos

O primeiro BYD HAN EV foi entregue ao Gabinete do Primeiro Ministro da República Democrática Popular do Laos em Vientiane, capital do Laos, pela revendedora local da BYD, a MOK Ltd. O Sr. Khamjane Vongphosy, Ministro do Gabinete do Primeiro Ministro do Laos, e a Sra. Mango Wan, CEO da MOK, participaram da cerimônia de entrega. Esta comemoração representa outro marco importante para o crescimento da indústria local de veículos elétricos pela BYD.

Entrega do BYD HAN EV ao Laos
A Sra. Mango Wan, CEO da MOK como concessionária local da BYD (5º da direita) entregou o primeiro BYD HAN EV ao Sr. Khamjane Vongphosy, Ministro do Gabinete do Primeiro Ministro do Laos (5º da esquerda).

Como modelo emblemático da BYD, o HAN EV apresenta a ultra segura Blade Battery e pode atingir aceleração de 0-100 km/h em apenas 3,9s, o mesmo tempo que modelos esportivos, com um coeficiente de arrasto de 0,233Cd. Acredita-se que o HAN EV trará uma nova experiência automobilística para o Laos.

BYD HAN EV

BYD HAN EV no Laos
BYD HAN EV no Laos
BYD HAN EV
Sr. Khamjane Vongphosy, Ministro do Gabinete do Primeiro Ministro do Laos (à direita), e Sra. Mango Wan, CEO da MOK como revendedora local da BYD (à esquerda).

“O governo do Laos apoiará vigorosamente o desenvolvimento de veículos 100% elétricos com a introdução de políticas positivas no futuro. Esperamos que haja mais cooperação com a China no desenvolvimento de novos veículos.”, disse o Sr. Khamjane Vongphosy, Ministro do Gabinete do Primeiro Ministro da República Democrática Popular do Laos.

“Como uma dos representantes, estou muito satisfeita em participar da cerimônia de BYD, na qual o primeiro HAN EV foi entregue ao Gabinete do Primeiro Ministro. Seguindo em frente, responderemos ativamente ao chamado do governo e ajudaremos a iniciar um novo modo de vida possibilitado pelos veículos elétricos para pessoas de todo o país”, disse a Sra. Mango Wan.

Em 2020, o Sr. Thongloun Sisoulith, ex-Primeiro Ministro do Laos, visitou o campus industrial da BYD Xi’an, esperando introduzir mais veículos elétricos da BYD no Laos. Recentemente, o governo do Laos tem prestado crescente atenção à indústria de eletromobilidade e anunciou em outubro que veículos totalmente elétricos serão priorizados para a aquisição do governo.

Em maio deste ano, a Electricité du Laos (EDL) adquiriu seu primeiro lote de veículos elétricos, incluindo o automóvel BYD e2 BEV, para uso corporativo em Vientiane. Os primeiros 28 veículos elétricos da BYD (incluindo 12 ônibus BYD C8, 8 unidades do caminhão BYD T5D e 8 unidades do automóvel YUAN EV), como parte do pacote de assistência à Vientiane Saysettha Low-Carbon Demonstration Zone, um projeto de cooperação entre a China e o Laos para a mudança climática, foi enviado com sucesso em julho. Em setembro, a BYD assinou oficialmente um acordo de cooperação estratégica com a Loca, a maior plataforma de serviços de transporte de passageiros do Laos. Em 2022, a BYD planeja entregar 100 veículos ao Laos, fazendo enormes progressos no segmento local de automóveis totalmente elétricos. Atualmente, a BYD ocupa o primeiro lugar no mercado de veículos 100% elétricos no Laos.

A BYD continuará com sua implantação 7+4 em toda a cadeia industrial e participará ativamente na construção do Hall Econômico China-Laos. Por meio da cooperação entre os dois países na iniciativa “Uma Rota”, a BYD aumentará a vitalidade da cooperação do Tratado de Livre-Comércio entre Associação de Nações do Sudeste Asiático e China com soluções sustentáveis.

 

Rolar para cima