BYD HAN EV na Costa Rica

BYD lança o HAN EV e acelera o processo de eletrificação do transporte na Costa Rica

A BYD lançou oficialmente o sedan elétrico BYD HAN EV na Costa Rica, juntamente com o seu distribuidor local Corimotors. Um grande número de convidados participou do evento de lançamento, incluindo celebridades como Gustavo Ortega, corredor profissional; Mauricio Hernández, campeão nacional de kart; Jorge Martinez, jornalista esportivo; Ale Montero, blogger técnico e Yokasta Valle, a boxeadora profissional costa-riquenha e campeã feminina do IBF.

BYD HAN EV na Costa Rica
BYD HAN EV na Costa Rica

Pedro Dobles, o Director Geral da Corimotors, afirmou: “A Corimotors sempre cooperou com a BYD para promover os veículos elétricos na Costa Rica. Acredita-se que esta cooperação irá reduzir as emissões de carbono para atingir o objetivo de emissões líquidas zero na Costa Rica até 2050. Como carro-chefe da linha de automóveis sedan da BYD, o HAN EV tem um desempenho de condução incrível com segurança garantida. No futuro, serão introduzidos novos automóveis elétricos BYD, para proporcionar aos consumidores locais mais opções“.

Pedro Dobles, o Director Geral da Corimotors, faz um discurso
Pedro Dobles, o Diretor Geral da Corimotors, faz um discurso

Gustavo Ortega, piloto profissional com 15 anos de experiência em corridas, compartilhou a sua experiência de conduzir o BYD HAN EV na pista de La Guacima: “É muito impressionante que o BYD HAN EV atinja uma aceleração de 0-100km/h em apenas 3,9 segundos, o que está quase ao nível de um supercarro”. Além disso, Ale Montero, o embaixador da marca BYD e blogger técnico, também analisou a superioridade da bateria blade e o excelente desempenho de segurança do automóvel.

Gustavo Ortega, corredor professional da Costa Rica, compartilha a experiência de pilotar o BYD HAN EV
Gustavo Ortega, corredor professional da Costa Rica, compartilha a experiência de pilotar o BYD HAN EV

Os convidados apreciaram o teste drive do HAN EV. A boxeadora profissional costa-riquenha, Yokasta Valle, disse que o HAN EV lhe trouxe uma grande experiência de condução, e que ela acredita que este sedan elétrico da BYD iria atingir o mercado de veículos elétricos com muita propriedade na Costa Rica.

A experiência de test drive HAN EV
A experiência de test drive HAN EV

Como país líder na promoção e produção de energia renovável na América Latina, a Costa Rica está empenhada em eletrificar o sistema de transportes públicos. A BYD pretende aplicar suas inovações tecnológicas para uma vida melhor. Este mês, a BYD entregou 29 automóveis YUAN Pro EVs ao Walmart (Walmart México e Centro-Americano), ajudando a eletrificar a sua frota, que é também a maior frota de Veículos 100% Elétricos da Costa Rica. Desde 2020, a BYD tem ocupado o primeiro lugar em vendas entre as marcas de veículos elétricos da Costa Rica, com market share de 30% do mercado local de veículos elétricos. A BYD continuará a promover a tecnologia limpa e a sustentabilidade na Costa Rica, a fornecer soluções de energia renovável e a criar um futuro mais verde para os costa-riquenhos.

Rolar para cima