BYD mira segmento solar e apresenta solução integrada para geração, armazenamento e distribuição de energia

A multinacional chinesa conhecida pela frota de elétricos, reforça investimentos no solar. O segmento é uma das grandes apostas da BYD que recentemente reinaugurou fábrica de módulos fotovoltaicos e tem, na unidade solar 50 % de seu faturamento no Brasil. A nova linha de produtos foi apresentada em lançamento oficial na quarta e quinta-feira, 22 e 23 de junho, em Campinas, São Paulo e contou com a presidência da companhia, colaboradores, parceiros estratégicos e imprensa. Em sua fala, Mr. Tyler Li, presidente da BYD Brasil, destacou o momento e traçou retrospectiva sinalizando a intenção de modificar positivamente a matriz energética do mundo. “Apenas 7 anos depois da presença no Brasil, muito aconteceu. Já são 3 unidades fabris, mais de 500 colaboradores e muitos sonhos em cada unidade de negócio. A solar, em destaque, nos admira pela pujança ao mesmo tempo que desafia com seu dinamismo,” destacou Tyler.

Créditos/Rafael Ferreira

Defensora implacável do desenvolvimento sustentável, a BYD pretende, com o novo posicionamento, entregar solução completa para os clientes através dos três sonhos verdes. Geração de energia através dos módulos fotovoltaicos, armazenamento enquanto líder na produção de baterias e utilização na mobilidade elétrica, aliando tecnologia e conscientização.

Para isso, fechou parcerias com marcas conceituadas afim de oferecer todos os produtos para instalação de um gerador fotovoltaico com a marca BYD. “Esse trabalho é resultado de uma estratégia formatada há quase dois anos. Pelos feedbacks previamente colhidos em reuniões e visitas estratégicas, temos certeza do posicionamento precursor para liderar a transição de nossa matriz energética, oferecendo ao mercado não apenas a venda de módulos fotovoltaicos,” defendeu o diretor de Vendas, Marcelo Taborda.

Créditos/Rafael Ferreira

O evento também constou de visita guiada na fábrica de módulos fotovoltaicos e exposição de carros elétricos. Estiveram em exibição, o BYD Tan, primeiro SUV de 7 lugares 100% elétrico lançado no Brasil, a linha de empilhadeiras e vans elétricas e o Quin Plus, sedã também elétrico que ainda não foi teve lançamento oficial.

Créditos/Rafael Ferreira

Para o diretor de marketing e sustentabilidade, Adalberto Maluf, o evento consagra toda história da BYD.  “A geração distribuída, a energia solar fotovoltaica e a mobilidade elétrica, são algumas das principais tendências mundiais para a construção da economia verde. A BYD oferece a solução completa do Sol à Roda que cada vez mais, será importante para a consolidação da energia limpa no Brasil. Esse treinamento inaugura uma nova fase da BYD de venda de todos seus produtos pela descarbonizarão do Brasil,” destacou Maluf.

Créditos/Rafael Ferreira

 

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC/Marketing BYD Hub Solar.

Rolar para cima