BYD Qin Plus DM-i

BYD Qin Plus vende mais de 25.000 unidades na China em janeiro

Previsto para ser lançado este ano no Brasil, o modelo é um dos sedãs mais comercializados no mercado chinês

A Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (The China Association of Automobile Manufacturers) anunciou que foram comercializadas 25.500 unidades do híbrido BYD Qin Plus somente em janeiro de 2022. Com isso, o modelo da BYD, previsto para ser lançado ainda neste ano no Brasil, apareceu na quinta colocação entre todos os sedans vendidos no primeiro mês no mercado chinês.

O resultado reflete o ótimo momento da BYD no concorrido mercado chinês. Entre todos os modelos elétricos, híbridos e a combustão, a marca atingiu a expressiva marca de 730.093 unidades vendidas em 2021, o que significou acréscimo de 75,4% em comparação ao ano anterior.

O Qin Plus possui a tecnologia Super Hybrid DM-i, que oferece dois motores: além do 1.5 a gasolina, há o elétrico de 180 cv. Combinados, rendem 217 cv e 32,2 kgfm. Isso faz com que o consumo de combustível seja um dos destaques do veículo

O BYD Qin Plus é um híbrido plug-in, que pode ser carregado na tomada.
Ou seja, existe a possibilidade de rodar mais no modo apenas elétrico, economizado ainda mais combustível. Além disso, o BYD Qin Plus tem uma central multimídia com tela que pode ser girada de forma elétrica e posicionada na vertical ou na horizontal. A diferença é que a superfície é menor, de 10,1 polegadas.

BYD Qin Plus DM-i

Modelo chega ao Brasil em 2022

A BYD planeja lançar o sedan híbrido Qin Plus ainda neste ano no mercado brasileiro. Aliás, o ano de 2022 consolida o fortalecimento da marca no país entre os veículos de passeio. Recentemente, a empresa apresentou e iniciou a comercialização do TAN EV, o primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico lançado no Brasil.

Sua chegada é ponto de partida para a expansão da rede de concessionárias. Até o final do ano, espera-se a inauguração de 45 unidades nas principais cidades brasileiras. A Eurobike, tradicional grupo do segmento premium, foi nomeada como representante da primeira concessionária da marca e será inaugurada em breve na capital de São Paulo.

A Eurobike já está comercializando o BYD Tan EV no Shopping JK, na capital paulista, onde clientes podem conhecer o modelo e ainda fazer um test-drive exclusivo. As cidades de Curitiba e Porto Alegre também já foram anunciadas como locais de futuras concessionárias da marca. Em breve, outras localidades serão confirmadas pela BYD Brasil.

Rolar para cima