BYD Tan EV supera marca de 10 mil unidades vendidas globalmente em fevereiro

Empresa comercializou mais de 87 mil veículos elétricos, que representou crescimento de 746% em comparação com 2021

Apresentado no final do ano passado e pouco tempo após iniciar sua comercialização no mercado brasileiro, o BYD Tan EV atingiu uma expressiva marca global. Somente em fevereiro, o SUV de sete lugares 100% elétrico atingiu a expressiva marca de 10.426 unidades vendidas.

A grande aceitação do Tan EV não é por acaso. O modelo dispõe de uma série de atributos, como seus dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro). Isso proporciona potência combinada de 517 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m. Desta forma, o Tan EV pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

“O SUV BYD Tan EV é um dos modelos mais vendidos da nossa marca. Características como alta tecnologia, alta performance e o amplo espaço interno vêm superando todas as expectativas de público no exterior e, agora, no mercado brasileiro, onde já iniciamos a comercialização”, justifica Henrique Antunes, diretor Comercial da BYD Brasil.

Além disso, há outros fatores que caíram no gosto do público em um curto espaço de tempo. A BYD introduziu a inovadora ‘Blade Battery’ – células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 ampères – e conseguiu redefinir os padrões de segurança para toda a indústria.

Sua chegada também é ponto de partida para a expansão da rede de concessionárias. Até o final de 2022, espera-se a inauguração de 45 unidades nas principais cidades brasileiras. A Eurobike, tradicional grupo do segmento premium, foi nomeada como representante da primeira concessionária da marca e será inaugurada na capital de São Paulo.

Antes mesmo de iniciar suas atividades, a empresa já está comercializando o BYD Tan EV no Shopping JK, na capital paulista, onde clientes podem conhecer o modelo e ainda fazer um test-drive exclusivo. Curitiba (Grupo Servopa) e Porto Alegre (Grupo IESA) também já foram confirmadas como locais de futuras concessionárias da marca.

Vendas BYD globais

BYD Han EV

Segundo o relatório divulgado pela BYD Global, a marca vendeu 87.473 mil unidades somente de NEVs (Veículos eletrizados, que incluem carros elétricos, híbridos e movidos a célula de combustível) em fevereiro, representando aumento de 764,1% em comparação com as dez mil unidades comercializadas no mesmo período do ano passado. No total, entre todos os tipos de modelos produzidos pela empresa, foram vendidas 90.268 unidades no segundo mês de 2022, que significou um salto de 336,2% em relação a fevereiro do ano passado.

Em fevereiro, a BYD comercializou 43.173 veículos elétricos, um crescimento anual de 451%. Desse total, 9.290 unidades foram representadas pelo modelo BYD Han EV. Já o novo modelo Yuan Plus, primeiro SUV construído sobre a plataforma eletrônica 3.0 da BYD, foi lançado na China e Austrália, em 19 de fevereiro. O modelo alcançou pré-vendas de mais de 20.000 unidades, superando todas as expectativas iniciais de vendas.

Rolar para cima