Recorde de vendas novembro

Com nove meses consecutivos de recordes de vendas de automóveis elétricos, BYD comercializa 90.121 unidades em novembro na China

Aumento nas vendas corresponde a 252,7% comparado ao mesmo período em 2020

A BYD vendeu 97.242 automóveis em novembro, um aumento de 84,1% no período. Em particular, as vendas de automóveis elétricos atingiram 90.121 unidades, aumentando 252,7% comparado ao mesmo período do ano anterior, quebrando um novo recorde para as vendas mensais de automóveis elétricos na China. A BYD atingiu crescimento das vendas por nove meses consecutivos desde março deste ano.

Recorde de vendas novembro

No final de novembro, as vendas anuais acumuladas de veículos de passageiros BYD chegaram a 500.922 unidades, o que ressaltou a liderança da empresa neste segmento.

“Em 2022, a BYD começa a vender os modelos Tan e Han aqui no Brasil. Vamos repetir esse sucesso também no país” – afirma Henrique Antunes – Diretor de Vendas

Com a contribuição da tecnologia DM-i (híbrida), a BYD vendeu 43.984 unidades de modelos DM no mês, um aumento de 499,8% comparado ao mesmo período do ano anterior, como um grande player no mercado de veículos híbridos plug-in da China; Além disso, graças a tecnologias avançadas como a e-platform 3.0 e a bateria Blade, os modelos elétricos BYD garantiram um crescimento de vendas estável, atingindo 46.137 unidades de volume de vendas, com um aumento anual de 153,2%.

O BYD Tan (à esquerda) e o BYD Han (à direita)
O BYD Tan (à esquerda) e o BYD Han (à direita)

Como carro-chefe do segmento de sedan elétricos da série Dynasty, o BYD Han mais uma vez estabeleceu um recorde histórico de 12.841 unidades. Com vendas acumuladas de mais de 140.000 unidades, o BYD Han se tornou o novo paradigma no mercado.

As vendas da série Tan 2021 dobraram quando comparadas ao mesmo período do ano anterior, para mais de 8.125 unidades.

“O Mercado brasileiro já teve um aumento de 71% nas vendas entre janeiro e novembro de 2021, e para 2022, podemos prever um crescimento ainda maior com a chegada desses modelos, que figuram entre os mais vendidos do mundo, ao Brasil”, ressalta Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD e presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

Na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26), os ônibus elétricos da BYD foram designados como meio de transporte oficial para líderes globais e o público e serviram como veículos de exibição no local principal. Durante a 4ª China International Import Expo (CIIE), a BYD foi a primeira empresa na China a receber o Certificado de Declaração de Compromisso com a Neutralidade do Carbono pela SGS. No contexto dos esforços para atingir o pico das emissões de dióxido de carbono e alcançar a neutralidade de carbono, a BYD está aproveitando suas vantagens no campo de veículos eletrificados para introduzir continuamente soluções verdes para acelerar a transição para o desenvolvimento verde e de baixo carbono. A BYD acredita que, juntos, podemos “Resfriar a Terra em 1 ℃”.

Rolar para cima