Crown transforma logística com empilhadeiras 100% elétricas BYD 

A Crown Embalagens tornou seu parque industrial sustentável ao substituir todos os equipamentos de logística a combustão, por  empilhadeiras 100% elétricas BYD. A Crown Embalagens, uma multinacional que opera seis fábricas de latas de alumínio no Brasil, possui um processo industrial muito sustentável, que vai desde o aproveitamento dos recursos hídricos até o gerenciamento dos resíduos. Portanto, este cuidado com o meio ambiente também acontece no Departamento de Logística. Seu parque de 40 empilhadeiras é composto totalmente por empilhadeiras 100% elétricas BYD, que não emitem poluentes.

 – “Nós temos um processo industrial muito sustentável. Desde o aproveitamento dos recursos hídricos, até a forma com que gerenciamos os nossos resíduos. Na logística nós sempre buscamos implementar boas práticas sustentáveis também. Diante disso, a descoberta da BYD nos ajudou com este casamento. Sendo assim, não temos emissão de poluentes, mesmo com uma movimentação muito nervosa nos nossos estoques com o carregamento de 350 caminhões por dia e isso gerava uma taxa de poluição muito alta. Além disso, as máquinas da BYD proporcionaram uma maior ergonomia e um maior índice de segurança para as nossas operações”.

No Brasil, a BYD possui o maior parque de empilhadeiras com baterias de lítio do país. Portanto, desde o início das vendas, em 2017, as empilhadeiras 100% elétricas comercializadas pela BYD já deixaram de emitir mais de 20 mil toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de cerca de cento e quarenta e cinco mil árvores. Além disso, as empilhadeiras 100% elétricas BYD garantem autonomia para três turnos sem troca de bateria, com recargas parciais (sem efeito memória) e realizam a recarga total em até duas horas, contra oito horas da tradicional de chumbo-ácido. Sendo assim, atualmente, diversas empresas vem adotando Soluções verdes que transformam a área de logística de empresas.

Sustentabilidade, maior ergonomia e mais segurança foram os principais fatores que fizeram a empresa migrar para a tecnologia BYD. Conheça mais sobre esta operação em https://www.youtube.com/watch?v=ambAn74GUJ4

Rolar para cima