CWA Energia estima R$ 5 milhões em negócios na Fenasoja

No berço do Estado que assume a terceira colocação em potência instalada de energia fotovoltaica, acontece a 23ª edição da Fenasoja, feira multissetorial que transcorre até esse domingo, 8 de maio em Santa Rosa, Rio Grande do Sul. Entre os expositores está a CWA Energia, de São Luiz Gonzaga com soluções de energia solar para projetos residenciais, industrias e o agronegócio. A expectativa é positiva e tem empolgado o empresário Wynni Anger da Cunha que estima negócios na casa de R$ 5 milhões. “Já tivemos mais de 600 visitas cadastradas, a interação com o público é gratificante. Conseguimos apresentar a qualidade dos produtos e serviços através de uma solução completa para a economia na conta luz sem prejudicar o meio ambiente,” destaca.

Os módulos e inversores comercializados pela CWA, disponíveis em exposição na Fenasoja, são da BYD, fabricante brasileira que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado pela qualidade, eficiência e suporte pós-venda que agrega segurança de investimento por parte do cliente. “As feiras de negócios reúnem o que há de melhor. Montamos um espaço aconchegante para receber os clientes, oferecendo preços diferenciados e sorteio de um kit com 10 módulos 450W e um inversor 3kW da BYD e uma moto Yamaha Factor 0 KM para quem adquirir um sistema ou um plano de manutenção da CWA” revela Cunha.

Se a solar vem despontando, o agro também, e não só pelo nível de produção. “O segmento já representa 43% de nossas vendas, um equivalente a 3,4 MW de potência instalada. Nesses projetos, estão suinocultores, produtores de leite e agricultores familiares que se beneficiam com a drástica economia gerada por um sistema fotovoltaico,” pontua o empresário destacando a intenção de ampliar essa participação.

Corrobora os incentivos do Fundo de Financiamento para Aquisição de Máquinas e Equipamentos Industriais (FINAME/BNDES) para compra de máquinas e produtos agrícolas de fabricação brasileira e as linhas de crédito do Plano Safra, previsto para ser lançado em julho próximo. Outro fator positivo, corresponde a estimativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de, até o ano de 2024, mais de 1 milhão de consumidores gerarem a própria energia. Nesse montante, a BYD Energy tem sua participação e inova no mercado pelo fornecimento de solução integrada, conforme explica o diretor de Vendas do Brasil, Marcelo Taborda.

“É um ano especial para BYD Energy no mercado de GD, principalmente no segmento do agronegócio, considerado de suma importância no planejamento estratégico da BYD Brasil. A recente inauguração da nova fábrica no Brasil em Campinas/SP, desenvolvida para produção dos módulos de alta potência (450W até 670W), consolida a nossa marca como a melhor e mais importante fabricante nacional de módulos fotovoltaicos e mostra o nível de comprometimento e valorização da BYD ao mercado.”

O diretor também destaca a relação de parceria com a CWA importante para o crescimento da marca no segmento rural, considerando que se trata de “um parceiro altamente comprometido com a qualidade dos produtos e nos serviços oferecido aos clientes, valores nos quais colocam a empresa como uma das mais bem conceituadas da sua região.”

Para conhecer mais sobre ou solicitar um orçamento, clique aqui.

 

Izabel Aparecida Guzzon – Jornalista/MTE 5573/SC – Marketing BYD Hub Solar.

Rolar para cima