Frota de 10 Caminhões Elétricos BYD ETM6 da TDS entregue em cooperação com a Bluekens

Holandesa TDS dá um grande passo rumo à distribuição urbana livre de emissões com o uso de caminhões elétricos BYD ETM6

A Top Delivery Services (TDS) assumiu um grande compromisso com a distribuição urbana livre de emissões após a compra de 10 caminhões elétricos BYD ETM6, em colaboração com a Bluekens EV, parceira estratégica e revendedora BYD para a Holanda. Os veículos serão usados especificamente para serviços de entrega de emissões zero e ecologicamente corretos da IKEA em Amsterdã.

Frota de 10 Caminhões Elétricos BYD ETM6 da TDS entregue em cooperação com a Bluekens
Frota de 10 Caminhões Elétricos BYD ETM6 da TDS entregue em cooperação com a Bluekens

René Wissink, Diretor da TDS, disse: “A TDS tem tomado muitas ações na área de transporte elétrico. Este é um desenvolvimento empolgante, pois rapidamente nos tornamos um dos principais participantes do mercado de distribuição livre de emissões. A colaboração com o parceiro estratégico Bluekens EV tem sido indispensável neste sentido.”

Na procura de uma solução para o objetivo da IKEA, a TDS entrou em contato com a Bluekens EV. A concessionária de Caminhões Elétricos BYD, Bluekens EV, com sede em Breda, é especialistas em logística urbana sem emissões e também em soluções de gestão de frotas. René Wissink continuou: “A TDS não teria sido capaz de dar este passo sem a Bluekens EV, sendo um nome tão importante no mundo dos transportes. A empresa tem uma enorme experiência no campo do transporte elétrico e temos a garantia de pós-venda e manutenção, o que nos dá muita confiança”.

Além disso, a Bluekens EV também ofereceu à TDS a vantagem de um plano de vendas e serviço pós-venda de 360 graus. Isto é ainda melhorado com uma gama de serviços agregados, incluindo infraestruturas de tarifação, gestão de frotas e soluções completas de leasing.

Uma multiplicidade de características inovadoras inerentes aos caminhões elétricos BYD ETM6 fazem deles os veículos ideais para cumprir objetivos ambientais, sendo também muito seguros, silenciosos e práticos para operar em centros urbanos de alta densidade. Alimentado pela tecnologia de bateria fosfato de ferro lítio da BYD, o caminhão elétrico BYD ETM6 oferece 200 km de autonomia e capacidade de 7,5 toneladas, bem como uma maior duração da bateria e elevados níveis de segurança.

Caminhões Elétricos YD ETM6 passando nas Ruas de Amsterdam, Holanda
Caminhões Elétricos YD ETM6 passando nas Ruas de Amsterdam, Holanda

A TDS é uma joint venture de serviços logísticos que inclui a Holwerda Transport,a  Transportbedrijf P.A. van Rooyen e a Brakenhoff Transport. Wissink concluiu: “Existe uma necessidade crescente por parte do cliente de transporte elétrico, uma tendência que verificamos há algum tempo. Como transportador, alinhamo-nos automaticamente com tais desenvolvimentos, mas tentamos sempre nos antecipar”.

Gert-Jan Jonker, Director Geral da Bluekens EV, disse: “O BYD ETM6 é perfeito para uma logística urbana sem emissões. Em comparação com a maioria dos caminhões elétricos, este modelo de condução suave tem uma longa autonomia para o uso diário, um baixo TCO e tecnologia de carregamento rápido. Além disso, foram consideradas na fase preliminar soluções inteligentes para a infraestrutura de carregamento na TDS. Como resultado, foram desenvolvidas novas instalações de carregamento no local, o que permitirá que o excedente de energia solar captada pelos painéis solares seja utilizada para carregamento. A Bluekens EV também se ocupa da gestão da frota. O nosso trabalho é monitorizar a frota, mantê-la em funcionamento e fornecer informações sobre os custos. Em caso de avaria, contatamos o condutor e ajudamos o mesmo a voltar rapidamente à estrada. Inicialmente, tentamos isto por telefone, caso contrário, os nossos técnicos chegarão rapidamente ao local para resolver o problema”.

Um dos caminhões eléctricos BYD ETM6 que será operado pela TDS para entregar produtos IKEA em Amesterdam
Um dos caminhões eléctricos BYD ETM6 que será operado pela TDS para entregar produtos IKEA em Amsterdam

Mahmut Mobassit, Director da eTruck BYD Europe B.V., disse: “Estamos orgulhosos pelos caminhões elétricos BYD terem sido selecionados por um nome tão conhecido como a TDS e também pelo papel que desempenharão na prestação de um serviço de entrega tão importante para a IKEA Amsterdam. Silenciosos, limpos e seguros, os nossos caminhões eléctricos BYD ETM6 abraçam uma nova era no transporte comercial elétrico, sem comprometer o desempenho, a eficiência e a praticidade. Juntamente com o nosso parceiro na Holanda, a Bluekens EV, temos o prazer de apoiar a TDS com um serviço de pós-venda abrangente e uma solução de gestão de frota para elevar continuamente a eficiência operacional, sabendo que os nossos caminhões elétricos estão sendo solidários com o meio ambiente.

O caminhão elétrico BYD sendo utilizado para o transporte de produtos IKEA
O caminhão elétrico BYD sendo utilizado para o transporte de produtos IKEA
Rolar para cima