Passageiros da operadora escocesa Stagecoach são presenteados com frota de ônibus elétricos BYD

A Alexander Dennis Limited (ADL) e BYD UK anunciaram conjuntamente que Stagecoach East Scotland está lançando nove ônibus para operação em Perth, na Escócia. Os ônibus foram parcialmente financiados pelo Scottish Ultra Low Emission Bus Scheme (SULEBS) do governo escocês.

 

A frota de nove ônibus BYD ADL Enviro200EV operará nas movimentadas rotas 1 e 2 de Perth, conectando áreas residenciais com o centro da cidade, empreendimentos de varejo e lazer, Enfermaria Real de Perth, estabelecimentos educacionais e campo de futebol local.

A Alexander Dennis Limited (ADL) e BYD UK anunciaram conjuntamente que Stagecoach East Scotland está lançando nove ônibus para operação em Perth, na Escócia. Os ônibus foram parcialmente financiados pelo Scottish Ultra Low Emission Bus Scheme (SULEBS) do governo escocês.

A frota de nove ônibus BYD ADL Enviro200EV operará nas movimentadas rotas 1 e 2 de Perth, conectando áreas residenciais com o centro da cidade, empreendimentos de varejo e lazer, Enfermaria Real de Perth, estabelecimentos educacionais e campo de futebol local.

BYD ADL Enviro200EV
BYD ADL Enviro200EV

Os ônibus com emissão zero foram fabricados em Falkirk pela ADL em parceria com a BYD. A junção combina a experiência líder mundial da BYD em baterias e tecnologia elétrica com a experiência da ADL em montagem de carroceria e interiores centrados no passageiro. A SSE, empresa de energia de baixo carbono com sede local, está fazendo parceria com a Stagecoach para entregar a nova infraestrutura elétrica na garagem de Perth.

Os novos ônibus da Stagecoach não apenas beneficiam o planeta por não terem emissões de escapamento, mas também são mais silenciosos e têm pontos de carregamento USB em cada assento, bem como luzes LED internas e pagamento facilitado, sem contato, para criar uma experiência relaxante para os passageiros.

A Stagecoach está introduzindo um total de 46 novos ônibus totalmente elétricos nas principais redes de transporte em Aberdeen, Kilmarnock e Perth como parte da SULEBS, todos os ônibus elétricos fornecidos pela parceria BYD ADL. A SULEBS ajuda as empresas de ônibus a investir em veículos elétricos e infraestrutura para apoiar uma recuperação verde pós pandemia do coronavírus, melhorar a qualidade do ar e avançar nas ambições da Escócia para uma economia de baixo carbono. O governo escocês estabeleceu uma meta para atingir as emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2045..

O Ministro dos Transportes da Escócia, Graeme Dey, disse: “Estou ansioso para ver esses novos ônibus chegarem às ruas. Ao ajudar os operadores a investirem em frotas mais verdes, podemos apoiar a recuperação do nosso verde e manter mais pessoas em movimento com menos emissões de carbono e, como resultado, melhor qualidade do ar.

“Mais viagens são feitas de ônibus em comparação com qualquer outro modo de transporte público e uma indústria de ônibus vibrante pode fornecer as soluções para desafios complexos em nossa sociedade. Com os ônibus sendo fabricados em Falkirk, também estamos ajudando a indústria escocesa de ônibus e a cadeia de suprimentos mais ampla. ”

Douglas Robertson, Diretor Administrativo da Stagecoach East Scotland, disse: “Estamos todos realmente empolgados em apresentar nossos primeiros veículos totalmente elétricos no Leste da Escócia, graças ao Esquema de Ônibus de Ultra-Baixa Emissão da Escócia e ao financiamento disponibilizado para que possamos entregá-lo. Nunca houve um momento mais preciso para tomarmos medidas contra a emergência climática e contribuirmos para a  Escócia cumprir suas metas de emissão zero.

Paul Davies ; Martin Griffiths ; Graeme Dey ; Sam Greer ; ônibus elétrico BYD ADL
Da esquerda para a direita: Paul Davies, (Presidente, ADL); Martin Griffiths (CEO, Stagecoach), Graeme Dey e Sam Greer (Diretor Regional da Escócia, Stagecoach).

“A Stagecoach é a maior investidora do Reino Unido em tecnologia de ônibus híbrido-elétrico. Investimos mais de £1BI. em novos ônibus mais ecológicos na última década. Sem os serviços de ônibus da Stagecoach, haveria um aumento anual de 190.000 toneladas de CO2 através dos passageiros que usam transporte alternativo. Espera-se que esses investimentos proporcionem uma redução anual estimada em cerca de 67.000 toneladas de CO2  de sua frota de mais de 1.200 ônibus na Escócia em menos de 15 anos. ”

O presidente e diretor administrativo da ADL, Paul Davies, disse: “A Stagecoach continua na frente do investimento em mobilidade sustentável e esta nova frota de ônibus elétricos para Perth é mais uma prova da ambição do grupo em apoiar não apenas o governo escocês em seus objetivos, mas também trazer empregos qualificados e aprendizagens na indústria de fabricação de ônibus do Reino Unido. Estamos orgulhosos de que nossas inovações continuem permitindo que a Stagecoach ofereça jornadas mais verdes. Esperamos continuar trabalhando com a Stagecoach e o governo escocês na descarbonização da frota de ônibus do país. ”

Frank Thorpe, Diretor Executivo da BYD UK, declarou que: “A BYD é líder mundial em soluções de mobilidade sustentável e temos o prazer de compartilhar nossa experiência em baterias e tecnologia elétrica como parte de nossa parceria de sucesso produzindo ônibus elétricos com a ADL. É um privilégio estar envolvido em uma entrega tão importante de ônibus 100% elétricos para Stagecoach East Scotland, sabendo que, embora beneficie o meio ambiente, sua produção também apoiou a economia local, ajudando diretamente as pessoas na Escócia. ”

Kevin Welstead, Diretor do Setor de EV da SSE Energy Solutions, disse: “Apoiamos totalmente a iniciativa de descarbonizar o transporte público na Escócia por meio de nosso papel como parceiros de infraestrutura escolhidos para a Stagecoach neste projeto. Visto que a SSE está sediada em Perth, queremos ver opções de transporte mais limpas e verdes para a área. Também estamos orgulhosos em trabalhar com a Stagecoach em um esquema piloto para testar centros comunitários Energia Verde, o que significa que a população local também pode se beneficiar da infraestrutura de carregamento assim que os ônibus elétricos estiverem fora de serviço durante o dia. ”

Interior do BYD ADL Enviro200EV
Interior do BYD ADL Enviro200EV
Rolar para cima