Pela segunda vez consecutiva, BYD é eleita pela revista TIME como uma das 100 empresas mais influentes do mundo

Lista divulgada no último dia 30 reconhece a marca como um dos principais fabricantes de veículos elétricos da atualidade

Mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional revista TIME elege a BYD com uma das 100 empresas mais influentes do mundo. Com o título “Charging Up China” (em português, “Carregando a China). A publicação americana destaca que “sob o comando do CEO Wang Chuanfu, a empresa vendeu quase 600.000 veículos totalmente elétricos e híbridos plug-in na China – o maior mercado automotivo do mundo – no ano passado, um aumento anual de 232%”.

BYD: segunda indicação consecutiva da revista Time, como uma das 100 empresas mais influentes do mundo

As indicações para as empresas mais influentes do mundo são realizadas por editores e principais correspondentes da revista Time de várias partes
do planeta, além de especialistas e executivos de diferentes áreas e negócios de atuação. O ranking final é elaborado pelos próprios editores, que levam em consideração fatores com importância, sucesso, tecnologia, impacto, ambição e liderança em cada área de atuação dos finalistas.

A revista ressalta ainda na matéria que os EVs da BYD também podem ser encontrados em todos os lugares, do Brasil à Austrália. A empresa, apoiada pela Berkshire Hathaway de Warren Buffett, também fornece uma gama de outras soluções ecológicas em mais de 50 países e regiões, desde ônibus elétricos, empilhadeiras e veículos de saneamento até sistemas ferroviários e baterias.

Para Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil, “o reconhecimento da BYD é uma honra muito grande à empresa, que atesta suas contribuições para uma economia de baixo carbono e a necessária transição energética que o mundo precisa”.

A BYD é um dos maiores fabricantes globais de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Supera 220 mil funcionários, distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo e já desenvolveu acima de 24 mil patentes. É ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo.

                                 

Rolar para cima